terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Porque você não foi convidado pro meu casamento?

Eu me casei com uma garota maravilhosa em 2011, se você não sabia e nem foi convidado(a). Saiba que eu me casei no Vão do Moleque a uns 1000 KM (ida e volta) daqui sendo que 700KM desses mil são de estrada de terra batida que rasga varias serras e rios ate chegarmos a Capela que fica a sombra do Dedo do moleque.

Uma peregrinação, uma prova de força pra testar a minha vontade matrimonial.

E garanto que foi um teste muito difícil, so minha família contando com a nova parte familiar que veio do lado da minha ex noiva :P

Mais louco que eu é quem concorda comigo e a Nega Taty a flor que brotou no meu coração de pedra aceitou  e passou a provação.

Eram muitas pessoas, dois carros e um caminhão pau de arara não foram suficientes pra levar toda essa gente.

Na correria por transporte, alimentação, abrigo e tantas outras demandas meus amigos Alison, Luana e Josoe acabaram ficando para trás em Cavalcante simplesmente esquecidos.

Aproveito a oportunidade e peço desculpas mesmo sabendo que uma palavra e meu sentimento de arrependimento não compensara a falta que vocês fizeram la.

No meio da estrada também ficaram meus amigos Rafael Pinguim e Yo com o carro quebrado devido a poeira calor e condições precárias da estrada. Aproveito a oportunidade e agradeço a vocês pela tentativa louca de percorrer um caminho difícil e desconhecido em nome da amizade.

Meu casamento não foi o sonho de princesa que as noivas tem, foi um teste, uma  provação como mencionei. Queríamos algo simples e acho que a maior simplicidade é seguir a tradição Kalunga, lugar que é a fonte do meu sangue, da minha cor, da minha cultura e aparência.
Foi de la que minha família surgiu e la deve continuar.

Você não foi convidado(a) porque e nos não conseguiríamos arcar com os cuidados para tantas pessoas queridas tão longe cercados por serras no meio do Quilombo totalmente incomunicável.

Não teve convite mas teve lembrança, e oração.

Muitas pessoas achavam que iríamos fugir da tradição, fugir da simplicidade que tanto procuramos e estava ali na nossa família.

Seguimos a tradição como foi ensinado pelo nossos antepassados sem tirar nem por uma virgula.



Percorremos 1000KM, atravessamos rios, serras, mata-burro, selva para sairmos  casados de uma capela simples, seguidos por um Quarteto de Forro e pelas pessoas que la estavam na manhã do dia 16 de
Setembro de 2011.






Minha Tia Dominga e Dona Rita nos ajudaram demais e aqui aproveito para agradecer pelo carinho no enfeite da barraca da família , na mesa de bar forrada com tanto carinho e o "Cume para os povo".



Dançamos forro levantando poeira do chão, e bebemos toda a bebida ali tinha.
Fazia anos que a capela era utilizada apenas para batizados e nosso casamento deu continuidade a tradição.

Foi o que era pra ser, se você não esteve la é porque era pra ser assim.
Foi quem tinha que ir, chegou quem deveria estar.

E para nossa surpresa teve ate foto nossa no Jornal, aguarde que o batizado vai ser la prometo que te convido dessa vez :P




2 comentários:

Unknown disse...

Nego nesse momento voltei no dia que firmamos o nosso voto de união para os nossos familiares e amigos,tivemos o prazer de casar em solo Kalunga,repleto de aventuras,uma paisagem maravilhosa que Deus preparou para nos,casamos a moda antiga,não modificamos nada tudo estava pronto esperando só o dia,a primeira vez que conheci o local me encantei,a primeira coisa que pensei quero casar aqui,foi um sonho meu dia de princesa,meu casamento foi um luxo, aliás sem luxo,não tivemos ensaios tudo aconteceu na hora,meu marido me viu centenas de vezes antes de começar a cerimônia,e certo que na hora fiquei louca,Marquinhos um dos nossos amigos disse: volta a noiva sempre se atrasa eu estava super adiantada,minha maquiagem feita por um amigo,irmão e padrinho Rafael Andrade meu espelho era o céu azul que refletia na ponta do meu nariz,podia ouvir o barulho da água no rio bem próximo, onde meus convidados estavam tomando banho para ir ao meu casamento,os pássaros cantarolava agradecendo a Deus a chegada de mais um dia, poderia ficar horas descrevendo como foi maravilhoso meu casamento, mais fico por aqui e recomendo a todos que tenha suas próprias experiências acumule conhecimentos se permita viver e conhecer a imensidão de culturas que temos em nosso País.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.