domingo, 16 de outubro de 2016

A primeira vez que eu chorei vendo TV.

A primeira vez que eu chorei vendo TV.


Quando eu era bem garoto. Os desenhos animados exibidos eram contados nos dedos da mão.
Qualquer coisa que rolasse era lucro. Na nossa TV preto e branco eu e meu irmão Alan viammos um mundo
monocromatico, mas em minha imaginação funcionava como uma legenda. So que ao invés de palavras eram as cores do objetos em cena que apareciam.



Em uma época pre malhação, pre redes sociais, desenhos animados como Jayce, Galaxy Rangers, Thuçdercats e qualquer animação com um traço menos infantil atraia olhares ate do publico adulto que perdia opreconceito achando que aquilo era “coisa de criança”

Com a programação curta eu ficava de olho no relógio e sempre voltava correndo pra casa para assistir um dos meus desenhos favoritos, Robotech Macross Saga.




Que graças a alguém abençoado essa maravilha esta disponível no (ou na, nunca sei ao certo) Netflix.

O que quase me encheu os olhos de agua quando vi.

E revendo em cores, com a maturidade que tenho hoje. Me arrisco em dizer que Macross é MARAVILHOSO.





Os pontos positivos são muitos entre eles:

√ Tinha um afro descendente (gente preta como eu) MUITO importante na historia.

√ A qualidade da animação para época (1985).

√ Roteiro consistente e cativannte.

√ Os Personagens são cativantes e não estão na historia so por estar.

√ Tem ação, romance, espionagem, guerra na medida certa.

√ Como diz meu amigo ALK se tem robôs gigantes deve ser bom..



Mesmo sem saber esses motivos me faziam ir correndo para casa, para assistir Macrros na Sessão Aventura.
Em uma tarde dessas, um dos meus personagens favoritos morre em batalha.

Foi a primeira vez que vi um personagem nesse tipo de mídia simplesmente morrer.
Sem suspense, ele saiu pra trabalhar e não voltou mais.

Chorei pra caralho, o que nunca tinha acontecido, eu adorava ler a nada que eu tinha lido, ou musica que eu tenha ouvido ou nada que não fosse porrada do meu pai me fazia chorar.




Chorei, chorei como se um conhecido meu tivesse ido. Foi a primeira vez que eu tive esse sentimento de perda.

E agora quase 30 anos depois, sentado em minha casa vejo a mesma cena.
Bateu uma emoção, que se transformou nesse texto.
Cansei desse papo de os tempos de antigamente porem muitos choraram na morte Mufasa eu tinha chorado muitos anos antes com uma perda em Robotech.




Assista essa maravilha da animação tudo feito a mão. Artesanato em movimento como diz Flora Matos:


Macrros, MAXIMO RESPEITO

Nenhum comentário: