terça-feira, 12 de abril de 2016

Encontro dos Grupos de Ciclismo do DF (Rolezinho)





Domingo dia 10 aconteceu em Santa Maria o Encontro de grupos de ciclistas do DF organizado pelo Grupo Rolezinho. A concentração foi na quadra 212. No Restaurante Master Cheff as 6:20 os ciclistas começaram a se agrupar e tomar cafe da manha. Por volta das 8:00 da manha partiram sentindo BR 040, com todo apoio da Policia Militar Rodoviária. Que vale ressaltar mostrou-se muito mais do que estamos acostumados em ver, seres humanos do melhor tipo. Deixo um abraço aos dois policiais que foram extremamente simpáticos e representaram a corporação como todos deveriam fazer.



Da BR-040 fomos sentido Valparaiso - GO e viramos em frente ao monumento Solariam sentido a cachoeira que era o grande prêmio desse passeio.



Impressionava a quantidade de ciclistas. A descida com o sol do inicio da manha combinavam com evento muito bem organizado.



Na subida a Monareta não fez feio, subiu como se fosse descida com meu boombox amarrado na Garupa.



Tenho certeza que muita gente não passou de min por que com trilha sonora tudo é mais divertido.

Faltando 300 metros para o fim do asfalto uma garota colidiu em minha bicicleta, ela não se machucou com gravidade nem eu. So meu gravador que foi silenciado pela falta de experiência.

E falta de humildade porque infelizmente em nenhum momento ela admitiu ter invadido meu espaço.

Eu ja estava no canto. E notava que ela esta com um batom mega vermelho toda preocupada com a vaidade que esqueceu o companheiro ciclista.



E o final desse texto deixo um recado para aqueles que se acham DONOS do esporte:



Seu equipamento de qualidade não quer dizer que você é dono do esporte.

Diariamente ciclistas usam suas bicicletas como meio de transporte, carga , comercio, mídia e uma infinidade de funções que seu passeio chega a ser piada.



Eu faço parte desse grupo de ciclistas, desses que tem a bicicleta como parte do corpo, parte da vida.

Tenho 18 anos trabalhando com esporte e todos tipos de profissionais e amadores e o único defeito que faz um atleta fechar as portas é falta de humildade e compreensão.



A melhor forma de educar um ciclista é com exemplo e delicadeza.

Varios ciclistas juntarem-se ao grupo para engrossar o caldo com ou sem capacete eu imagino que eram bem vindos.



Você que começou a andar de bicicleta um dia desses tome vergonha na porra da sua cara. Você não é dono esporte.

Seja humilde e não julgue pela aparência.

Um comentário:

Toninho Cruz disse...

Gostei do vídeo, só conheço o grupo rolezinho no final de 2016, e a rapaziada não está tão ativa assim, mas estamos seguindo em frente, graças a Deus e a companheiros como o líder do grupo Herbert.Que muitos voltem a pedalar, pois mais tarde vão se arrepender de ter parado quando a idade,a obesidade, a doença é o sedentarismo chegar...Abracos mil. Toninho deixa um salve para todos os rolezeiros.